Canada Child Benefit

Você está visualizando atualmente Canada Child Benefit
Canada Child Benefit

O benefício infantil do Canadá (CCB – Canada Child Benefit) é um pagamento mensal, isento de impostos, feito em benefício das famílias elegíveis, para ajudar no custeio das despesas de filhos menores de 18 anos.

A Agência da Receita Federal do Canadá (CRA) usa informações do seu imposto de renda para calcular o valor do benefício mensal, que deverá ser proporcional à sua renda. Quanto mais baixa sua renda, maior o benefício e vice-versa.

Os benefícios são pagos por um período de 12 meses, de julho de um ano a junho do próximo ano. O valor dos pagamentos será recalculado todo mês de julho, com base em informações suas e do seu cônjuge (se aplicável) sobre o imposto de renda e as devoluções de benefícios do ano anterior.

Elegibilidade

Elegibilidade

Para se qualificar para o CCB, você deve atender às seguintes condições:

  • Você deve morar com a criança e ela deve ter menos de 18 anos de idade.
  • Você deve ser o principal responsável pelos cuidados e educação da criança.
  • Você deve ser um residente do Canadá para fins fiscais.
  • Você ou seu cônjuge deve ser:
    • um cidadão canadense
    • um residente permanente
    • um residente temporário que vive no Canadá há 18 meses e que possui uma licença válida no 19º mês

Quais benefícios ou créditos você poderá obter?

Após sua inscrição, a Agência da Receita Federal do Canadá (CRA) determinará se você é elegível para o benefício infantil do Canadá ou, ainda, quaisquer programas provinciais ou territoriais relacionados.

Note que o valor a ser recebido irá variar de acordo com a sua renda. Anualmente, o governo irá calcular a sua renda ajustando o valor a ser recebido.

O valor máximo anual por criança é de $6,765 por criança abaixo de 6 anos e $5,708 por criança de 6 a 17 anos. Os pagamentos são recebidos mensalmente.

Segue link para calcular o quanto você receberá caso seja elegível

https://www.canada.ca/en/revenue-agency/services/child-family-benefits/child-family-benefits-calculator.html

Quando você deve se inscrever?

Inscreva-se no CCB, o mais rápido possível, após o nascimento de seu filho, ou a partir do momento que você tenha a guarda de uma criança menor de idade, desde que você ou seu cônjuge cumpram as condições de elegibilidade. Os pagamentos do CCB podem começar no mês seguinte à sua elegibilidade.

Você poderá, ainda, se inscrever caso:

  • Você compartilhe a guarda do seu filho.
  • Seu filho viva com você por um período temporário determinado.
  • Sua renda líquida familiar atual seja muito alta para obter o CCB (você pode ser elegível para outros benefícios).

Para se inscrever você precisa ter a certidão de nascimento da criança que chega em casa logo depois do nascimento do bebê, após registro feito no hospital.

Como você deve se inscrever?

Você pode se inscrever para o CCB no seu “My Account” do CRA (Canada Revenue Agency), enviando o formulário Form RC66, Canada Child Benefits Application, pelo correio. Ou ainda, quando você registrar o nascimento do seu filho, utilizando o “Automated Benefits Application” do CRA.

Quem deve se inscrever?

O indivíduo que é o principal responsável pelos cuidados e educação da criança deve solicitar o CCB.

Você é considerado o principal responsável pelo cuidado e educação da criança se:

  • Supervisionar as atividades e necessidades diárias da criança.
  • Verificar se as necessidades médicas da criança são atendidas.
  • Providenciar cuidados infantis quando necessário.

Para fins de CCB, quando um pai e uma mãe moram juntos na mesma casa que a criança, a mãe é geralmente considerada a principal responsável. Nesta situação, a mãe deve aplicar. Se o pai for o principal responsável, ele deverá anexar uma nota à sua solicitação. A nota deve declarar que ele é o principal responsável por todas as crianças da casa.

Se dois pais do mesmo sexo moram juntos na mesma casa que a criança, um dos pais deve solicitar o CCB para todas as crianças da casa.

Importante ressaltar que, caso você seja um residente temporário e renove suas permissões, deverá apresentar os novos documentos ao CRA. Caso não o faça, o benefício será suspenso após o término da validade da antiga permissão. Neste caso, o pagamento somente será retomado após a apresentação dos novos documentos (caso em que o valor retroativo será também depositado, relativo aos meses em que foram suspensos os depósitos).

Para mais informações visite:

https://www.canada.ca/en/revenue-agency/services/child-family-benefits.html

https://www.canada.ca/en/revenue-agency/services/forms-publications/forms-publications-listed-topic/topics-child-family-benefits.html

Temos outros artigos sobre crianças no Canadá que podem interessar. 

 

Texto: Flavia Cândido

Gostou de saber um pouco mais sobre viver no Canadá? Fale com a nossa consultora de imigração credenciada e descubra a melhor maneira de imigrar para o Canadá: info@entrycanada.com