Residentes permanentes e cidadãos canadenses têm a oportunidade de trazer seus entes queridos para residir no Canadá. O governo canadense oferece inúmeros programas promovendo a reunificação familiar.
Para pais e avós que desejam permanecer no país temporariamente, mas por um período maior do que o concedido através do visto de visitante, o Supervisa pode ser a melhor alternativa. Este visto permite que pais e avós de residentes permanentes ou cidadãos canadenses permaneçam no país por até dois anos, sem a necessidade de renovação a cada 6 meses.
O programa de apadrinhamento “Parent and Grandparent Sponsorship” é voltado para o cidadão canadense ou residente permanente que deseja patrocinar a imigração de seus pais ou avós. Caso seja este o seu interesse, você precisará preencher um formulário eletrônico no site do Departamento de Imigração Canadense (IRCC), demonstrando sua intenção.
Como existe um número bem maior de interessados em trazer seus pais e avós, comparado à cota máxima anual permitida pelo governo, apenas aqueles que forem sorteados poderão enviar um processo completo de residência permanente.
Se você é um cidadão canadense ou residente permanente casado ou em união estável com um estrangeiro, você pode patrocinar a residência permanente de seu cônjuge através do programa federal de imigração Spousal Sponsorship.
Para ser um patrocinador você precisa ter pelo menos 18 anos, morar no Canadá ou se for cidadão canadense planejar retornar ao país, não receber assistência social por outros motivos que não sejam por deficiência, poder suprir suas necessidades básicas, as do seu cônjuge e, se for o caso, as dos filhos dependentes, entre outros.
Existem duas formas de aplicação: outland ou inland sponsorship. É importante levar em consideração as vantagens e desvantagens de cada uma, de acordo com o seu perfil e objetivos.
Na maioria dos casos é possível solicitar uma permissão de trabalho para que o cônjuge possa trabalhar enquanto o processo é analisado.
Esse programa permite que residentes permanentes e cidadãos canadenses apoiem a residência permanente de seus filhos solteiros, de até 22 anos. Caso seu filho tenha 22 anos ou mais, e não se encaixe em uma das isenções para esta faixa etária, ele precisará se qualificar como aplicante principal em um dos programas de imigração.
Gostaria de agendar uma consultoria, tirar uma dúvida ou deixar um comentário para nós?
Envie uma mensagem abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.