Entry Canada Immigration Consulting

Visto de Trabalho

Work permit

Se você deseja trabalhar no Canadá, conheça os diversos tipos de permissão de trabalho que o governo canadense oferece.

Mercado de trabalho

O Canadá tem uma das maiores economias do mundo. Com uma população de aproximadamente 35 milhões de habitantes, vários setores enfrentam escassez de mão-de-obra e de trabalhadores qualificados. Por este motivo, o governo vem mantendo o compromisso em assegurar que o programa de trabalhadores temporários continue a promover o crescimento da economia e os interesses deste mercado de trabalho.

Para aqueles que buscam a imigração para o Canadá, a experiência de trabalho canadense é extremamente relevante, podendo contribuir para um programa federal ou provincial de imigração.

Tipos de Permissão de Trabalho

Se você tem interesse em trabalhar no Canadá, você, provavelmente, precisará de uma permissão de trabalho. Em alguns casos o candidato é isento desta permissão.

Estes são apenas alguns dos tipos de permissão de trabalho que o Canadá oferece.

Oferta de Trabalho Baseada em LMIA

Trabalho voltado para um empregador especifico, durante um prazo determinado. O empregador precisará solicitar um documento chamado LMIA (Labour Market Impact Assessment).

Oferta de Trabalho com Isenção de LMIA

O empregador faz uma oferta de trabalho porém não necessita solicitar o LMIA (Labour Market Impact Assessment). Alguns exemplos incluem: trabalhos em igrejas, médicos residentes, pós-doutorados.

Trabalho Durante Estudos

Alguns cursos dão a oportunidade para estudantes internacionais de obter experiência de trabalho canadense durante seu programa acadêmico.

Trabalho CO-OP

Cursos que exigem estágio como parte do programa acadêmico. Essa experiência de trabalho ajuda muitos estudantes a se inserirem no mercado de trabalho canadense, após o término de seu curso.

PGWP (Post-Graduate Work Permit)

Dependendo da duração e do curso escolhido, após seu término, estudantes internacionais podem trabalhar no Canadá por até 3 anos, precisando apenas obter o PGWP.

Trabalho para Cônjuges de Estudantes ou Trabalhadores Temporários

Em alguns casos, o governo incentiva a aquisição de experiência de trabalho canadense para cônjuges de estudantes internacionais e trabalhadores qualificados.

Cuidadores “Caregivers”

Visto destinado àqueles que buscam trabalhar com crianças, idosos e pessoas com altas necessidades médicas. O governo ainda oferece um programa especifico de imigração para quem possui essa experiência de trabalho no Canadá.

Transferência entre Empresas

Possibilita empresas multinacionais a transferirem seus empregados do país de origem para o Canadá sem a necessidade do LMIA, dependendo do cargo em questão.

Perguntas Frequentes

Apesar de a experiência de trabalho canadense (NOC 0, A, B) contar pontos para o Express Entry, ela não é mandatória. Você pode utilizar sua experiência de trabalho de seu país de origem, dependendo do cargo, para o programa Federal Skilled Worker e Federal Skilled Trades. Caso você não se enquadre nestes programas, precisará, então, de pelo menos 1 ano de experiência de trabalho canadense (NOC 0, A, B), tempo integral, para se qualificar no programa Canadian Experience Class.

Na maioria dos casos, trabalhos voluntários exigem uma permissão de trabalho. É muito importante averiguar as regras, de acordo com o cargo em questão. 

Caso você tenha uma permissão de estudo e esteja cursando um programa de inglês, tempo integral, dentro de uma instituição de ensino pública, você poderá trabalhar dentro desta instituição. Certifique-se de que na sua permissão de estudo consta esta informação. Caso contrário, é possível solicitar uma alteração desta permissão, antes de você iniciar seu trabalho. 

Dependendo do cargo em questão, você poderá solicitar uma permissão de trabalho isenta de LMIA – Inter-Company Transferee.

Se seu cargo for considerado “high skill” (NOC 0, A, B), seu cônjuge poderá solicitar uma permissão de trabalho aberta – Open Work Permit, que terá a mesma validade de sua permissão de trabalho.

Não. Você terá 90 dias, após o término de seus estudos, para solicitar esta permissão de trabalho. Você precisará ter cursado um programa de pelo menos 8 meses, por tempo integral. A validade do seu PGWP dependerá da duração de seu curso. Normalmente, um curso de 2 anos lhe dará direito de solicitar esta permissão de trabalho com validade de até 3 anos.

São diversos os tipos de permissão de trabalho e as características que envolvem cada um. Através de nossa consulta inicial, avaliamos o seu perfil e indicamos qual melhor se aplica para você. 
Nos envie um e-mail para maiores esclarecimentos e responderemos em breve: info@entrycanada.com

Contato

Gostaria de agendar uma consultoria, tirar uma dúvida ou deixar um comentário para nós?

Envie uma mensagem abaixo e entraremos em contato o mais breve possível.

    * campos obrigatórios