As 10 melhores atividades de verão para crianças em Calgary

Você está visualizando atualmente As 10 melhores atividades de verão para crianças em Calgary

Aqui no Canadá não faltam motivos para adoramos o verão. Em razão do inverno rigoroso, a estação é extremamente valorizada. Dias longos (geralmente amanhecendo às 5am e anoitecendo por volta das 10pm) nos possibilitam tempo suficiente para matar a saudade da vitamina D natural. Prepare-se para muito churrasco no jardim, banho de mangueira, musiquinha hipnótica do carrinho de sorvete chamando as crianças e por aí vai!

Veja abaixo nossa lista com as atividades mais requisitadas para curtir o calorzinho em Calgary. Pegue seu filtro solar e vamos ao que interessa:

1 – CALGARY ZOO

Sucesso garantido entre a garotada, o Zoológico de Calgary é o lar de quase 1.000 animais, entre 119 espécies, e é um dos destinos favoritos da cidade para a família.

Operado pela Sociedade Zoológica de Calgary, uma sociedade sem fins lucrativos fundada em 1929, o Zoológico de Calgary é um dos cinco zoológicos do Canadá credenciados pela Associação de Zoológicos e Aquários.

Sua missão é tornar-se líder do Canadá em conservação da vida selvagem. Para isso, operam um Centro de Pesquisa em Conservação. Seus biólogos ganharam reconhecimento internacional na ciência da recuperação e reintrodução de espécies.

O Zoológico conta com diversas atrações, inclusive interativas, praça de alimentação e estacionamento. Para os fans de carteirinha, é possível a aquisição de passes anuais para baratear o custo do entretenimento e curtir de pertinho os bichanos por mais tempo.

O parque, ainda, inaugurou o mais avançado habitat de pandas gigantes do mundo, o Panda Passage. O impressionante edifício de última geração abriga os quatro pandas gigantes, Da Mao, Er Shun, Jia Panpan e Jia Yueyue, para sua estada de cinco anos em Calgary.
https://www.calgaryzoo.com/

 

2 – CALAWAY PARK

O Calaway Park é o maior parque de diversões ao ar livre do oeste do Canada. O parque abriu suas portas em 1982 e cresceu, de um pequeno parque de diversões, para uma das melhores atrações de Calgary e do oeste do Canadá.

O parque funciona, geralmente de maio a outubro e possui atrações para todas as idades. Sua área de abrangência é de aproximadamente 650 mil metros quadrados e abriga uma coleção de 32 brinquedos! Desfrute de inúmeras atrações, passeios para os caçadores de emoções e entretenimento ao vivo de primeira qualidade. Calaway é diversão garantida para toda a família!
https://www.calawaypark.com/

 

3 – SIKOME LAKE

Saudades de uma prainha? Conheça o Sikome Lake!

O Lago Sikome é um lago artificial situado na cidade de Calgary, Alberta, Canadá. Ele está localizado no quadrante sudeste da cidade, dentro do Parque Provincial de Fish Creek, e faz parte da bacia do Bow River.

Aberto pela primeira vez no verão de 1981, funciona, durante o verão, como uma praia pública. Até meados da década de 1980, o lago era usado como uma pista de patinação nos meses de inverno. Agora, durante o inverno, a água é drenada e leva três semanas para encher o lago a cada primavera. Um sistema de filtragem, que trata o abastecimento de água, foi implementado em 1991.

O lago conta com salva-vidas de plantão, vestiários e playground. Churrascos são permitidos na área, desde que sejam movidos a gás e sejam realizados nas áreas de gramado adjacentes à praia.
https://www.albertaparks.ca/parks/kananaskis/fish-creek-pp/information-facilities/special-facilities/sikome-aquatic-facility/

 

4 – SPLASH PARKS E PISCINAS AO AR LIVRE

Vença o calor e aproveite o clima de verão em Calgary, visitando um dos parques com spray de água e piscinas ao ar livre ao redor da cidade. Estes parques e piscinas são normalmente abertos a partir de meados de junho (dependendo do tempo) até o outono e possuem entrada franca. Cadeiras de rodas aquáticas estão, agora, disponíveis em alguns destes parques. Você pode encontrar os parques em diversas comunidades.

Spray Parks:

Wading Pools:

Piscinas ao ar livre:

 

5 – CALGARY PARKS

Calgary possui uma grande gama de belos parque, aproximadamente 72. Neles, podemos variar o tipo de entretenimento, como: piquenique, caminhada, playground, quadras de tênis e pelo menos 800 km de trilha de bicicleta. Use sua criatividade e seu filtro solar para usufruir de paisagens naturais paradisíacas.

O sistema de parques de Calgary inclui um espectro de locais que vão, desde áreas de recreação intensamente desenvolvidas, até florestas e bosques. Estas áreas preservam paisagens naturais, processos ecológicos e diversidade biológica. Eles também oferecem oportunidades de valorização do patrimônio, recreação ao ar livre e turismo. Os parques são lugares especiais onde os visitantes podem experimentar, aprender, entender e desfrutar dessa herança natural.

Cheque o link da cidade de Calgary para a lista dos parques.
http://www.calgary.ca/CSPS/Parks/Pages/Locations/All-city-parks.aspx


6 – GOLF E MINIGOLF

Calgary possui diversos campos de Golf para todas as idades. Para quem quer apenas se divertir com os tacos e bolinhas, o minigolfe é a melhor opção. Crianças pequenas também podem participar.

A cidade de Calgary administra vários campos de golfe menores, que são ótimos para quem quer aprender o esporte. O preço também é mais acessível do que os campos de golfe particulares e você ainda pode obter vários descontos através do site deles. Para aqueles que querem se aprofundar no esporte, existem aulas de particulares e de grupo oferecidas nestes locais.
http://www.calgary.ca/CSPS/Recreation/Pages/Golf-courses/Home.aspx

Aos arredores da cidade de Calgary, existem ainda campos de nível profissional com belas paisagens e restaurantes deliciosos.

 

7 – HERITAGE PARK

O Heritage Park Historical Village abriu suas portas em 1º de julho de 1964. Desde então, o local tornou-se uma das principais atrações turísticas de Calgary e um dos maiores e mais bem-sucedidos museus de história da América do Norte. Ao longo do ano, os visitantes têm a oportunidade de interagir com quase 100 anos de história.

Andar pelo Heritage Park é como voltar no tempo. Você se deparará com pessoas vestidas à caráter, com trajes de época. Todo o comércio nos remete ao passado. Restaurantes, padarias, loja de balas com ar de antiguidade, oferecem experiências gastronômicas deliciosas!

Um mini parque de diversões é o ponto alto para a criançada! Sem falar do passeio de trem!

Dentro do parque você poderá visitar um museu automobilístico que conta com um belo acervo de carros antigos. A missão do Parque é preservar a história do início do Ocidente, educar e entreter os convidados de todas as idades por muitas gerações.

Convenientemente localizado no coração do sudoeste de Calgary, o Heritage Park está situado em uma península de 514 mil metros quadrados de área privilegiada, cercada, em três lados, pelo Glenmore Reservoir. As majestosas Montanhas Rochosas formam um pano de fundo que completa o belo cenário do parque. O parque tem agora mais de 180 exposições e estruturas de serviços, 50% realocados e restaurados, 25% de réplicas e 25% de análogos.
https://www.heritagepark.ca/

 

8 – FAZENDAS DE ANIMAIS (Calgary Corn Maze e Kayben Farms)

O Calgary Corn Maze & Fun Farm tem a mais ampla variedade de atrações exclusivas e divertidas para os jovens e os jovens de coração.

O parque possui uma fazenda de animais de estimação que é o lar de pôneis e burros em miniatura, cabras, ovelhas, porcos, galinhas, patos, perus e bezerros. As crianças poderão interagir com os animais e até alimentá-los!

O Corn Maze é a casa do maior labirinto de milho do sul de Alberta. Quando você está perdido no Calgary Corn Maze, você não está apenas vagando sem rumo, existem muitas atividades para ajudá-lo. A cada ano, o labirinto apresenta um novo design e um novo desafio.

A Kayben Farms localiza-se nas proximidades de Okotoks, Alberta. Nesta linda fazenda, você poderá desfrutar da natureza ou fazer um delicioso piquenique, enquanto as crianças brincam em diversas atrações como paredes de escaladas, labirintos dentro de milharais, splash parks, dentre outras.

As crianças poderão, ainda, interagir com animais da fazenda e aprender sobre a natureza.

O espaço poderá, também, ser reservado para eventos. É um ótimo local para fazer a festinha de aniversário de seus pequenos!
https://www.calgarycornmaze.com/
http://kayben.com/sunshine-adventure-park-home/

 

9 – PARQUE OLÍMPICO DO CANADÁ

O Parque Olímpico do Canadá (COP), administrado pela WinSport (antes conhecido como Paskapoo Ski Hill) é uma estação de esqui e treinamento para múltiplos propósitos, localizada em Calgary, Alberta, Canadá. Atualmente, é usado tanto para treinamento atlético de alto desempenho, quanto para fins recreativos pelo público em geral. O Parque Olímpico do Canadá foi um dos locais utilizados para as Olimpíadas de Inverno de 1988, sendo o principal local para saltos de esqui, bobsleigh e luge. O parque conta também com diversas atividades no verão, entre elas: bobsleigh de verão, a zipline mais rápida da América do Norte, mini golf e teleférico panorâmico.
https://www.winsport.ca/


10 – BOW RIVER

É uma das atividades preferidas no verão: descansar em uma bote inflável enquanto desce o rio Bow, admirando a vista do horizonte da cidade. Não é aconselhável para crianças pequenas, mas os mais velhos adoram!

Barcos à deriva, canoas, caiaques ou jangadas movidos por esforços humanos são bem-vindos no rio. O Governo Federal proíbe qualquer embarcação motorizada, como lanchas, dentro dos limites da cidade de Calgary.

Se você não tiver sua própria balsa, pode alugar em vários locais específicos para esportes, como o Lazy Day Raft Rentals, o Rapid Rent Outlaw Sports e o Centro de Exposições da Universidade de Calgary.

As corredeiras do Bow River são, normalmente, de Classe 1 (a única seção com corredeiras da Classe 2 é a da 10th Street N.W.). Assim sendo, os aventureiros precisam estar atentos aos perigos, para garantir que sua viagem seja segura. Informe-se bem sobre as regras de segurança e curta esse belo passeio!
https://www.lazydayraftrentals.com/
http://outlawsports.ca/

Gostou de saber um pouco mais sobre viver no Canadá? Fale com a nossa consultora de imigração credenciada e descubra a melhor maneira de imigrar para o Canadá: info@entrycanada.com

Texto: Flavia Candido