10 lugares imperdíveis em Calgary

Você está visualizando atualmente 10 lugares imperdíveis em Calgary

Torre de Calgary

 

 

 

 

 

 

Localizada em downown, a torre de Calgary comemora 50 anos desde a sua construção. No momento que foi erguida, era o prédio mais alto de Calgary. Atualmente, prédios comerciais ultrapassaram sua altura, mas ela não perdeu sua imponência.

Do seu observatório de 191 metros de altura, é possível ter uma visão de 360º de Calgary. No andar de baixo do observatório há um restaurante, que também permite uma visão panorâmica de Calgary, enquanto se aprecia um bom vinho. A noite, a torre fica iluminada e ainda mais bonita, o que rende lindas fotos.

Valores da Admissão:

Adultos: $ 18.00

Crianças (4-12): $ 9.00

Menores de 3 anos não pagam

www.calgarytower.com

 

Peace Bridge

Um dos cartões postais da cidade, a Peace Bridge foi inaugurada em 2012 e cruza o Bow River na região de downtown. A ponte foi concebida apenas para pedestres e ciclistas e tem uma extensão total de 130 metros. É estimado que 6.000 pessoas a cruzam diariamente e foi reanqueada como um dos 10 melhores projetos de arquietetura no ano de 2012. Durante a noite, ela fica ainda mais bonita por estar iluminada.

 

Calgary Zoo

O zoológico de Calgary é considerado um dos melhores do Canadá e é um excelente programa para levar as crianças, mas é certo que o adultos também se divertirão. O zoológico divide os animais por setores, que representam um país, continente ou região. Durante o inverno, o zoológico faz um tour com os pinguins pelo parque sendo possível ficar ao lado deles enquanto fazem a caminhada.

Recentemente, chegaram os ursos pandas, que vieram do zoológico de Toronto e vão permencer no zoológico de Calgary por 5 anos. Localizada no setor da Ásia, esta atração é uma das mais requisitadas no momento. Outra novidade foi o nascimento do bebê gorila, que também tem atraído muitos turistas.

Além dos animais, existe um passeio de trenzinho pelo parque, pago a parte, que percorre todo o zoo. Há também um playground para a criançada finalizar o dia com chave de ouro.

O zoológico é bem grande, portanto, esteja preparado para passar o dia todo por lá. Wagons podem ser alugados para transportarem as crianças (e seu piquenique 😉).

Valores da admissão:

Adultos: R$ 34.95

Crianças e Jovens (3-15): $24.95

www.calgaryzoo.com

A estação de trem mais próxima é a Zoo, na linha azul. O zoológico também conta com estacionamento pago no local.

 

Heritage Park

Aberto em 1964, este parque de diversões foi criado para recriar a Calgary de 1920. Ele é considerado o maior museu ao ar livre do Canadá.

Ao entrar no parque, você tem a nítida sensação de estar voltando no tempo. A maioria das casas presentes neste parque foram transplantadas para lá a fim de manter a estrutura original, as demais são réplicas. Por todo o parque, funcionários vestidos com trajes da época interagem com o público. Além das casas, existe um museu de carros antigos, o Gasoline Alley Museum, que também fica aberto durante o inverno por ser coberto.

Em uma parte específica do trajeto, você encontra muitas diversões e brinquedos para a criançada, como roda gigante, carrossel, playground, entre outros. Está incluso ainda no passe um passeio de cruzeiro ao redor da represa que cerca o parque, o que proporcionará aos visitantes maior contato com a natureza local.

Não deixe de passar na famosa padaria do parque, que tem um dos ‘cinammon rolls’ mais famosos da cidade.

O parque conta com estacionamento pago. Caso você prefira utilizar o transporte público, na estação de trem, Heritage, há um ônibus que vai diretamente ao local. Como a maioria das atrações é ao ar livre, o parque é aberto de Maio a Outubro.

Valores admissão:

Adultos: $26.50

Jovens (7-15 anos): $ 18.95

Crianças (3-6 anos): $ 13.65

www.heritagepark.ca

 

CrossIron Mills

Todo turista precisa de um tempo para compras! Para isto, o outlet shopping CrossIron Mills, localizado no Leste de Calgary, é a indicação perfeita. Repleto de boas lojas como Nike, Banana Republic, Gap, Saks Fifth Avenue, Calvin Klein, Coach, Levi’s, Fossil, Michael Kors, entre diversas outras, tem ótimos preços e muitas opções para compras.

Vale lembrar que em Calgary a taxa sobre compras é de apenas 5%, inferior as demais principais cidades do Canadá, atraindo compradores de outros locais.

www.crossironmills.com

 

17 Avenue

Esta é a avenida mais badalada de Calgary! Repleta de bares e restaurantes, é uma perfeita opção para apreciar a boa gastronomia da cidade e passear nas lojas da região.

Um dos restaurantes mais populares é o Una Pizza, sempre muito requisitado e cheio de gente bonita disputando um lugar do lado de fora, quando o clima permite. Outro bem popular, é a sorveteria Made by Marcus, que tem sabores de sorvetes bem inusitados e, mesmo no inverno, possui longas filas na porta.

 

Prince`s Island Park

Podemos dizer que este parque é a mini versão do Central Park em Nova Iorque. Com muito verde, tem uma vista priveligiada de dowtown e do bairro Eau Claire, um dos mais prestigiados de Calgary. Localizado na beira do Bow River, só é possível acessar o parque a pé, através de pontes que conectam a ilha aos parques Eau Claire e Sunnyside Bank. Costumam ser sediados no parque diversos eventos e shows ao ar livre. Ele também é sede de um dos melhores restaurantes de Calgary, o River Café.

É possível tirar excelentes fotos com a Peace Bridge ao fundo, que está localizada ao lado da ilha.

 

Wonderland Sculpture

Localizada em downtown, esta escultura aramada de um rosto feminino foi feita pelo artista espanhol Jaume Plensa, e é um ponto de referência da cidade. Atrás dela, está localizado o prédio “The Bow”, o segundo prédio mais alto de Calgary e que é reconhecido pela sua imponência e arquitetura moderna.

É possível entrar na escultura e tirar belíssimas fotos. À noite, como na foto, ela fica iluminada.

 

Glenbow Museum

Glenbow Museum é o maior museu da costa oeste do Canadá é o mais famoso de Calgary. No Glenbow você encontrará um acervo que representa a arte e a cultura do Canadá, assim como toda a história dos índios nativos.

Exposições de artes contemporâneas retratam toda a história do Canadá de séculos passados até o momento. Com exibições permanentes e temporárias, o museu é uma parada obrigatória para os amantes de arte e cultura.

Admissão:

Adultos: $ 16

Jovens (1-17): $ 10

Estudantes: $ 11

Idosos: $ 11

https://www.glenbow.org/

 

Stephen Avenue

No coração de downtown, A Stephen Avenue é fechada para carros. Na avenida encontram-se prédios históricos, bares, restaurantes e boas lojas para compras, como a loja de grife “Hudson’s Bay”, além de lojas mais populares como a Winners. A avenida fica ao lado do shopping de dowtown, o “The Core”, e, durante o verão, todos os restaurantes colocam mesas do lado de fora para seus clientes aproveitarem o clima. A região é muito popular para curtir um happy hour, uma vez que está no centro comercial da cidade.

Na avenida, existem esculturas em formato de árvores, equipadas com alto falantes que comunicam eventos da cidade e tocam música. 

 

Texto: Melina Daleva

 Gostou de saber um pouco mais sobre viver no Canadá? Fale com a nossa consultora de imigração credenciada e descubra a melhor maneira de imigrar para o Canadá: info@entrycanada.com